Sinônimo de paraíso, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses está localizado no nordeste do estado do Maranhão, está localizado em uma zona de transição dos biomas Cerrado, Caatinga e Amazônia, é um espetáculo à parte, comenta o empresário Rafael Libman, apaixonado por viagens e por conhecer novos lugares. Certamente é uma experiência inesquecível visitar o lugar.

 

Como citado acima, está localizado no Estado do Maranhão, a mais de 250 km da capital São Luís, a região abrange três municípios: Barreirinhas, Primeira Cruz e Santo Amaro do Maranhão. Vale ressaltar que a região é uma unidade de conservação, por conta disso, há ascensão na área com o ecoturismo. O Parque foi criado em 1981 e é considerado o maior parque de dunas do Brasil, atraindo turistas de todo o mundo.

 

Os Lençóis Maranhenses atraem todos pela sua excepcional beleza, a areia branca e fina,  o pôr do sol e a natureza, todos esses elementos fazem do lugar único e especial. Toda essa beleza está aqui, no Brasil, comenta o empresário Rafael Libman, “há muito o que conhecer, é um país vasto e está repleto de belezas únicas”.

 

O Circuito Lagoa das Emendadas encanta todos pela beleza. Para chegar no local, é necessário um automóvel grande e potente, de 4×4, localizado aos arredores da cidade de Santo Amaro, após o trajeto de carro, o restante é feito a pé. Esse percurso não se assemelha ou equipara a um esforço, pois toda a beleza do lugar compensa o trajeto.

 

Além disso, também localizado aos arredores da cidade de Santo Amaro, o Circuito Lagoa América é outro espetáculo. O lugar deveria ser reconhecido como uma das Sete Maravilhas do mundo, profere Rafael Libman, exprimindo toda sua paixão e devoção ao lugar. O visual é simplesmente espetacular e podem ser feitos passeios de lancha na região.

 

As dunas são tão formosas que foram cenário de filmes como Casa de Areia (2005), os filmes Avengers: Infinity War e Avengers: Endgame (2019) onde o local foi usado como cenário para um planeta da ficção. O paraíso também foi cenário de um dos episódios da famosa série da Discovery Channel: Largados e Pelados.