Política industrial, com um olhar mais atento para a região, foi um dos temas discutidos

Petry, Aguiar e Martins Pedro reuniram-se com Andrade, em Florianópolis

O fortalecimento da indústria do Sul do país foi um dos temas debatidos no encontro que reuniu os presidentes das Federações das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar; do Rio Grande do Sul (Fiergs), Gilberto Petry; e do Paraná (Fiep), Carlos Valter Martins Pedro, com o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, nesta quinta-feira (19), na Fiesc, em Florianópolis.

Um dos temas em pauta foi a necessidade de criar uma política industrial, com um olhar mais atento para o Sul, uma das regiões mais industrializadas do País, que tem muitas similaridades. Os presidentes também trocaram experiências que podem ser compartilhadas entre as federações na gestão das entidades do Sistema Indústria, que atendem o setor industrial com uma série de serviços voltados à competitividade.

Ainda na reunião, os presidentes avaliaram os desafios atuais do país, a importância da independência e da harmonia entre os Poderes e a insegurança jurídica na área ambiental em que uma série de questões dificultam o trabalho do setor produtivo, como a aplicação do Código Florestal em área urbana e a aplicação da legislação que regulamenta as áreas de mata atlântica.

Quer saber mais sobre a indústria do Sul?
Receba diariamente a newsletter do Grupo AMANHÃ. Faça seu cadastro aqui e, ainda, acesse o acervo de publicações do Grupo AMANHÃ.