HiPartners aponta aumento de 41,8% no fluxo de pessoas

“Os varejistas encontraram estratégias que posicionaram seus negócios ao lado dos consumidores”, nota Flávia Pini, brand awareness da HiPartners Capital & Work

Um levantamento feito pela HiPartners Capital & Work, utilizando dados da FX Data Intelligence, mostra uma volta dos consumidores às lojas e shoppings centers na região Sul a partir de maio. A região apresentou um aumento de 41,8% no fluxo de pessoas em suas lojas físicas, enquanto houve uma elevação de 37% nos shoppings centers, em comparação ao mesmo período do ano passado.

As vendas nas lojas físicas apresentaram um crescimento de 28%, quando comparada ao mesmo período no ano anterior. Na análise nacional o número de vendas cresceu 66% entre as lojas de shopping centers e 38% nas lojas de rua.

“Após a incerteza inicial, os varejistas brasileiros conseguiram encontrar estratégias que posicionassem seus negócios ao lado dos consumidores, ampliando a confiança das pessoas na marca – a ponto de identificarem o estabelecimento como um local seguro para visitarem, mesmo com a pandemia ainda em alta”, analisa Flávia Pini (foto), brand awareness da HiPartners Capital & Work, empresa especializada em visão computacional dirigida por inteligência artificial.