Começa nesta terça-feira (2) o prazo para confirmação de matrícula de novos alunos inscritos para ingressar em escolas públicas do Distrito Federal em 2021. Neste ano, o processo deve ser feito pela internet, e o prazo vai até 9 de fevereiro.

Segundo a Secretaria de Educação do DF (SE-DF), os responsáveis pelos alunos devem digitalizar os documentos e enviar os arquivos pelo site. A pasta afirma que quem não tiver acesso à internet pode entrar em contato com a escola para fazer o processo pessoalmente.

“Os pais e responsáveis que estiverem com dificuldades ou não tenham acesso à internet podem procurar a escola, por telefone ou e-mail, e fazer o agendamento para a efetivação da matrícula. As unidades escolares devem criar estratégias para esse atendimento, de acordo com os horários de funcionamento, para evitar aglomerações”, afirma o subsecretário de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação (Suplav) da SE-DF, Ernany Santos de Almeida.

Segundo a pasta, é necessário inserir os dados solicitados, sem utilizar acentuação nos campos a serem preenchidos. A documentação a ser enviada precisa estar digitalizada nos seguintes formatos: jpeg, jpg, png, bmp, gif ou pdf.

A SE-DF solicita os seguintes documentos para confirmação da matrícula:

  • Certidão de nascimento ou documento oficial com foto e CPF do estudante;
  • Carteira de identidade ou Carteira Nacional de Habilitação e CPF do pai, mãe ou responsável;
  • Declaração provisória de matrícula ou histórico escolar;
  • Comprovante de residência ou de local de trabalho dos pais ou responsável.

Ao todo, a pasta recebeu 31.092 pedidos de matrículas para o ano letivo de 2021. O período de inscrições foi entre novembro e dezembro. O início das aulas está previsto para 8 de março.