A Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão contra um homem, de 23 anos, suspeito de divulgar nas redes sociais um vídeo íntimo da ex-companheira, após uma briga do casal. O crime é investigado como violência doméstica.

A operação Exposed é coordenada pela 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II). Durante a ação, os policiais apreenderam o celular do investigado. Segundo a vítima, uma jovem de 23 anos, o ex-companheiro publicou a gravação em um grupo de familiares, criado para troca de mensagens.

A divulgação de imagens íntimas sem o consentimento da vítima é crime previsto no artigo 218-C do Código Penal. A penalidade se aplica ao vazamento de cenas de sexo, nudez ou pornografia. A pena prevista para esses casos é de 1 a 5 anos de reclusão.

A Polícia Civil informou ainda que a pena pode ser agravada pelo fato do crime ter sido praticado contra uma pessoa com quem o autor “manteve relação íntima de afeto e com o fim de vingança ou humilhação”.

Fonte: https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2021/01/28/policia-civil-faz-buscas-contra-suspeito-de-vazar-video-intimo-da-ex-companheira-no-df.ghtml