Para Solange Moraes, pré-candidata a deputada federal pela cidade de São José dos Campos/SP, a região metropolitana do Vale do Paraíba necessita de investimentos em Hospital de Queimados, afinal, investir na área da saúde nunca é demais. No entanto, você sabe do que se trata um hospital especializado nesse tipo de lesão?

Como o nome sugere, um hospital de queimados é especialista em cuidar de lesões e outros problemas relacionados a queimaduras. Na prática, trata-se de um setor que deve prestar atendimento intensivo a pacientes que sofreram queimaduras, sejam elas de quais graus forem. Apesar de ser um investimento útil e necessário em qualquer lugar, Solange Moraes acredita que a região citada acima possui alta demanda por esse serviço público.

Isso porque, na região metropolitana do Vale do Paraíba, há dezenas de fábricas que trabalham com os mais diversos produtos químicos, como a REVAP, a refinaria Henrique Lage e afins. Isso significa que seus trabalhadores estão mais suscetíveis a sofrerem acidentes de trabalhos, especialmente os que envolvem queimaduras.

No entanto, fato é que na rede de saúde atuante e convencional, o atendimento especializado em queimaduras aos pacientes do Vale do Paraíba são escassos, uma vez que apenas a Santa Casa de São José dos Campos oferece-o à população local e regional, utilizando-se, para isso, de apenas 4 leitos em UTI e 4 leitos de enfermaria. 

Isso faz com que os moradores dessa região se direcionem para a região mais central do Estado de São Paulo ou, senão, que se direcionem a Campinas, que são localidades que oferecem, com excelência, atendimento público especializado em queimaduras. Visto isto, para a pré-candidata Solange Moraes, esse problema só será solucionado, portanto, com um Hospital de Queimados no Vale do Paraíba.

Além disso, é necessário ressaltar que investimentos nesse setor da saúde é importante, pois, ao prestar atendimento a pacientes com queimaduras, é importante que os profissionais responsáveis por tal tenham conhecimento especializado na etiologia da queimadura, visto que trata-se de um fator crucial quando o assunto é propor medidas e realizar intervenções terapêuticas adequadas, caso contrário, o paciente pode ser prejudicado. 

Em outras palavras, se um paciente que sofreu lesões por queimaduras recebe atendimento em qualquer hospital, sem que os profissionais sejam capacitados para lidar com esse tipo de problema, o quadro clínico pode ser prejudicado, pois a chances de receber atendimento inadequado não são pequenas. Na prática, a pré-candidata Solange Moraes acredita que essa é a maior motivação para a construção de um Hospital de Queimaduras no Vale do Paraíba.

Sobre Solange Moraes

Mas se você está se perguntando quem é Solange Moraes, é importante saber que ela é pré-candidata a deputada federal pelo Estado de São Paulo, mais propriamente pela cidade de São José dos Campos. É filiada ao Partido Progressista (PP) e possui uma intensa e longa trajetória no jornalismo, tendo atuado como editora, apresentadora, repórter e palestrante. 

Sua experiência já colocou a pré-candidata diante de diversas situações que expõem questões sociais, afinal, como jornalista, precisou presenciar muitas injustiças ou inadequações na sociedade e políticas públicas vigentes. Por essa razão, a pré-candidata Solange Moraes tem sede por fazer do Brasil um lugar realmente diferente: mais inclusivo, mais justo e, principalmente, que garante ao povo mais qualidade de vida. Se você se identifica com esses ideais, portanto, então sua candidata já é certa!

Sendo assim, se você deseja conhecer mais dos propósitos e valores de Solange Moraes, então não deixe de acompanhá-la por meio de suas principais redes sociais, como o Facebook e Instagram. Nelas, a pré-candidata estabelece um contato exclusivo e muito intimista com o espectador, além de mostrar de perto tudo o que ela sonha e deseja fazer por São Paulo e pelo Brasil. Confira:

Facebook: https://www.facebook.com/solange.moraes.568