Com a tendência de alimentação vegana crescendo no mercado, é cada vez mais comum encontrar produtos que atendam a essas demandas, certo? Flavio Giusti, ex-MasterChef e fundador do VegetariRango — primeiro programa de culinária vegana do país —  acredita que essa presença é muito significativa, tanto para o público vegano, quanto para consumidores em geral e demais públicos específicos, como os intolerantes à lactose.

Assim, alimentos como o iogurte proteico, bebida constituída à base de coco, tem tomado as prateleiras do mercado e conquistado o paladar de diferentes pessoas. O escritor de culinária Flavio Giusti considera que, por se tratar de um produto totalmente vegetal, traz uma série de benefícios para os diferentes consumidores.

E, nesse quesito, não se enquadram apenas os nutrientes e sabor, acontece que a presença de um alimento de origem vegetal aumenta mais ainda o extenso cardápio de preparos da culinária vegana, tal como os ensinados pelo empresário em seu Canal do Youtube Flavio Giusti ou em seus diversos cursos ministrados. 

Flavio Giusti

Dito isso, confira, a seguir, quais são os principais benefícios dessa bebida vegetal e rica em proteína:

  1. Alto teor proteico

Mesmo que não possua proteína animal, uma vez que seus ingredientes são somente de origem vegetal, trata-se de um alimento muito rico em proteínas vindas de vegetais como ervilha e soja, além de ter um nível reduzido de gordura, o que é excelente para os que praticam exercícios ou estão em busca de hábitos alimentares mais saudáveis. 

  1. Bebida nutritiva

Além das proteínas, o iogurte proteico apresenta uma quantidade ideal de aminoácidos, além de carboidratos naturais. Estes, por sua vez, são indispensáveis para o bom funcionamento do organismo. Para o escritor de diversos livros de culinária, Flavio Giusti, esse se torna um excelente alimento para comer individualmente ou acompanhar uma deliciosa receita vegana. 

  1. Excelente fonte de energia

O amante de culinária, Flavio Giusti, considera também que, devido aos nutrientes que o compõem, trata-se de uma excelente fonte de energia para a prática de atividades físicas, isso porque o leite de coco possui Triglicérides de Cadeia Média (TCM), uma fonte de energia rápida. Assim, pode-se considerá-lo uma excelente bebida para iniciar o desjejum durante a manhã.

  1. Os benefícios do coco

Por ter a base no leite de coco, o iogurte proteico contém os diversos benefícios dessa fruta. Dentre eles, pode-se citar o baixo nível glicêmico, nutrientes capazes de prevenir algumas doenças, a riqueza em fibras, o que proporciona um melhor funcionamento do intestino, além de suas vitaminas e minerais que são excelentes para regular o sistema imunológico.