O renomado empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez acredita que engana-se quem pensa que o Brasil, com uma das literaturas mais ricas do mundo, já não possui escritores tão bons como Machado de Assis ou Clarice Lispector. No entanto, não é bem assim! Nossos escritores mais clássicos são, de fato, incomparáveis, mas há uma nova geração que conquista cada vez mais e a cada dia, milhares de corações por aí, e não é só porque é brasileira! 

O talento dos escritores brasileiros contemporâneos é extremamente admirável e inovador. Infelizmente, o incentivo ao hábito da leitura não é algo tão propagado entre as crianças e adolescentes, mas, quando feito, os interesses tendem a ser direcionados a obras estrangeiras, especialmente quando se fala nas norte-americanas. Por esse motivo, Sergio Wilfrido Vasques Benitez acredita que já passou da hora de darmos visibilidade aos talentos nacionais. Confira!

O autor de “A resistência”: Julián Fuks

Filho de argentinos, Julián Fuks já ganhou diversos prêmios, graças à sua criatividade e talento. Sergio Wilfrido Vasques Benitez, grande fã do autor, comenta que seu principal livro, que o levou ao sucesso, é baseado em uma aventura pessoal e de retorno ao passado, o que é, de longe, extremamente sensível. Estamos falando de “A resistência”.

Cristina Judar, jornalista e escritora

A segunda autora da lista do empresário não poderia ser outra senão Cristina Judar, que além de escritora, é uma excelente jornalista.  O empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez comenta que a mesma é autora de “Lina e Vermelho” e “Oito do Sete”, que foi finalista do prêmio Jabuti em 2018. Incrível, não?

Daniel Galera, o escritor mais jovem de sua geração

Com o livro “Barba ensopada de sangue”, romance litorâneo, Daniel Galera nos transporta, através de sua escrita, a momentos de paz e tranquilidade. Para Sergio Wilfrido Vasques Benitez, esse autor possui uma das linguagens mais poéticas e sensíveis, excelente para aqueles que amam refletir sobre a vida e que são mais melancólicos.