Cuidar da saúde tem sido um foco mundial em decorrência do aumento da obesidade e outras doenças. Mas afinal, se todos falam que a prática de esportes pode salvar uma pessoa, ser ativo nos esportes traz benefícios além do emagrecimento? Para responder essa pergunta, trouxemos Rafael Libman, pessoa que sempre praticou esportes e adora tudo que está relacionado a isso.

Confira benefícios adicionais do esporte para sua vida:

Atividades cognitivas: O aprendizado esportivo pode estimular grandemente a sua capacidade cognitiva. Deste modo, você exercita seus músculos e suas funções mentais, como o raciocínio rápido, a percepção, o pensamento lógico e os reflexos ficarão muito melhores ao longo do tempo. 

Fique mais concentrado: Certamente um dos benefícios do esporte para a saúde é o aumento da concentração. Para Rafael Libman isso ocorre porque o nosso corpo envelhece com o passar dos anos, a atividade física ajuda a manter nossas habilidades mentais mais ativas e preparadas para tudo. 

Resistência física: Outro benefício enxergado com o esporte é a presença de músculos fortes, assim você conseguirá se movimentar melhor e terá menos cansaço. Além disso, você terá mais fôlego e seu coração consegue bombear mais sangue, o que pode evitar o surgimento de doenças cardíacas, aumentando sua longevidade, por exemplo. 

Os benefícios do esporte para a saúde são muito variados, mas Rafael Libman menciona que ainda há uma lista bem mais extensa. Assim, agora você já tem motivos de sobra para começar a se mexer!

Dica final: busque por um esporte que te agrade e te conecte com seu corpo e mente, explorar todos os recursos que o nosso corpo nos dá, é uma ótima forma de viver melhor.