Que a leitura é uma fonte de conhecimento indispensável, todos nós sabemos, no entanto, segundo Marcio Alario Esteves, esse hábito, além de ser uma forma para se aprofundar em áreas de estudo, pode servir, também, como fonte de entretenimento, como um hobby ou passatempo para algumas pessoas.

 

Com o avanço da tecnologia, foram criadas algumas ferramentas que proporcionam a leitura nos aparelhos digitais, as quais foram otimizadas e hoje oferecem arquivos leves que podem ser acessados e levados para todos os lugares. Felizmente, Marcio Alario Esteves informa que muitos deles possuem suas versões gratuitas.

 

Veja a seleção dos 3 melhores apps para a leitura de acordo com Marcio Alario Esteves:

 

  1. Kindle unlimited – Amazon

 

Marcio Alario Esteves revela que, por mais que para acessá-lo em sua completude seja necessário a assinatura de um plano mensal, diversos livros estão disponíveis de forma gratuita no app.

 

Entretanto, o plano mensal oferece o acesso a mais de um milhão de títulos. Marcio Alario Esteves conta que, para realizar a leitura, o indivíduo pode optar por adquirir um kindle (e-reader), ou acessá-lo pelo celular, tablet ou computador.

 

Marcio Alario Esteves recomenda o teste gratuito de 30 dias para ter acesso a todo o catálogo e decidir se irá ou não continuar com a assinatura.

 

  1. Wattpad

 

O aplicativo une mais de 10 milhões de obras gratuitas, escritas por inúmeros autores. Marcio Alario Esteves revela que um dos principais destaques da plataforma são as fanfictions (histórias criadas por fãs). A comunidade é super ativa e oferece livros para todos os gostos.

 

  1. Scribd

 

O app de livros oferece o download de ebooks e audiobooks gratuitos. Porém, Marcio Alario Esteves informa que, assim como o aplicativo da Amazon, para ter acesso a um acervo mais amplo, é necessário realizar uma assinatura paga.

 

Novos usuários podem cadastrar-se e ter acesso a 30 dias gratuitos na plataforma.