Rafael Libman é um amante de animais convicto, e entre os animais mais admirados pelo empresário estão os gatos. Libman nos conta que há diversas raças que se destacam por, além de sua beleza, a inteligência. Pensando nisso, aqui veremos as raças de felinos mais inteligentes do mundo segundo Rafael Libman, vem conferir:

Criar gatos é literalmente uma caixinha de surpresas, são animais independentes e que não se submetem a ordens tão facilmente e algumas raças se dão melhor em alguns quesitos, como adaptação, brincadeiras, comandos e convivência. Para decifrar qual gato possui um nível alto de inteligência, existem alguns fatores a serem considerados, como a genética, a  interação com outros animais, se são receptivos quanto aos ambientes, se consegue se virar quando se encontra sozinho e se é capaz de estabelecer uma comunicação com seu dono.

Libman nos conta que as raças felinas mais inteligentes são: Gato Siamês, Gato Sagrados da Birmânia, Angorá, Abissínio, Bengal e Sphynx.

GATO SIAMÊS: Rafael Libman nos conta que o bichano é considerado inteligente por conta da sua curiosidade. São gatos que gostam de explorar e sempre vão atrás dos seus objetivos. Costumam ser independentes e adestra-los é um trabalho bem complicado. Além de tudo isso, são gatos extremamente educados, que costumam se comunicar com seus donos por meio de miados.

GATO SAGRADO DA BIRMÂNIA: O gato Birmânes segundo Rafael Libman, tem facilidade de se adaptar às mais variadas mudanças. Costuma ser obediente, fácil de adestrar e ensinar truques, sendo também, extremamente sociável.

GATO ANGORÁ: Inteligente e movido a curiosidade, eles amam aprender com humanos e serem desafiados com atividades que os façam pensar. Fazem tudo para conseguirem o que querem e se investido em um adestramento, eles tendem a gostar de passear.

GATO ABISSÍNIO: Rafael Libman revela que são exploradores e fãs de exercícios físicos e ficar em companhia, tendo tendência a depressão se deixados sozinhos ou parados por muito tempo. Libman diz que essa raça possui instinto caçador e forte, por isso estão sempre se divertindo atrás de uma presa.

GATO BENGAL: Considerados os mais inteligentes do mundo pelo seu cruzamento genético (felino doméstico e felino selvagem). Rafael Libman nos revela que o bichano tem uma personalidade forte, os que os levam a fazer o que querem quando querem. Interagem bastante com seus donos por meio de brincadeiras e miados e podem ser treinados para obedecer a truques e andar de coleira na rua.

GATO SPHYNX: Possuinte de uma personalidade forte, gostam de atenção e de aprender. Amam ser o centro das atenções e passar tempo com seus donos, além de constantemente pedir atenção.

Rafael Libman conta também que os gatos vira-latas tendem a ser os bichanos mais inteligentes em vários casos, já que são uma mistura de raças indefinidas, são sempre uma caixinha de surpresas.