Como o dia a dia de uma empresa é repleta de diversos tipos de documentos, Marcio Alaor de Araujo diz que é extremamente importante ordenar esses registros de forma estruturada. 

Ainda sobre a organização, Marcio Alaor de Araujo relata que a ordenação desses documentos contribui para uma gestão de informação, um conjunto de processos que visam reunir, armazenar e assegurar qualquer tipo de dados, criando então, um ambiente com menos problemas. 

Para te ajudar com isso, Marcio Alaor de Araujo separou algumas dicas que irão te ajudar a organizar os contratos de forma simples e extremamente organizada. 

Escolha um local de armazenamento. 

Marcio Alaor de Araujo começa dizendo que para uma boa organização é essencial que você defina apenas um lugar para guardar o arquivo, para que não tenha bagunça no futuro. 

Além disso, depois de definir um local para guardar os documentos, você deve cuidar para que sujeiras não entrem em contato com o arquivo, podendo até estragar. 

Digitalize os contratos. 

Para que sua empresa não tenha problemas, o contrato é um documento fundamental, portanto, é preciso armazená-lo com excelência de várias maneiras, e para isso, a digitalização é uma forma perfeita de fazer isso. 

Use as nuvens digitais. 

Por fim, Marcio Alaor de Araujo diz que o sistema de nuvens é uma forma essencial de cuidar da sua gestão de contratos, podendo ser acessados de qualquer lugar e momento. Com isso, você evita que o tempo deteriore os arquivos e diminua o número de papéis armazenados fisicamente.