Quando pensamos em decoração, um dos primeiros itens que nos vem à cabeça são os quadros. Mas nem todo mundo sabe como usá-los. Pensando nisso, o empresário e amante de decoração, Frederico Gayer Machado de Araujo, preparou uma seleção de dicas para te ajudar com os quadros na hora de decorar.

Não há lugares específicos para quadros

Não existem restrições quando o assunto são quadros. Eles podem ser colocados na sala, no quarto, banheiros, cozinha, corredores, em qualquer parte da casa. Isso desde que a composição combine com a decoração. Aproveite para dar destaque aos espaços vazios que não contam com a presença de móveis. 

Misture molduras e tamanhos

Essa técnica tem um nome e serve para deixar o ambiente mais descontraído e chamativo, aponta Frederico Gayer Machado de Araujo. O Gallery Wall, como chamam os especialistas, não tem muitas regras na composição dos quadros. Apenas é recomendável que estejam alinhados.

Use a personalidade

Cada ambiente pede uma temática de quadros específicos. Nos quartos utilize quadros com fotos pessoais e coisas que remetem à pessoa que dorme ali. Na cozinha aposte em quadros que dizem respeito à gastronomia e na sala ou hall de entrada aposte em elementos e frases mais receptivos. 

Não se limite às paredes

Uma vantagem dos quadros como objetos decorativos é que ele não se restringe às paredes, afirma Frederico Gayer Machado de Araujo. Eles não precisam estar necessariamente pregados na parede, podem estar apoiados no chão ou sob móveis. O visual fica mais moderno e sofisticado. 

Preste atenção na altura

Para manter a harmonia do ambiente, certifique-se de que os quadros estarão bem posicionados tanto no que diz respeito à altura como ao alinhamento. Caso contrário os objetos podem gerar uma sensação de desconforto no ambiente. Segundo os especialistas, a altura ideal de um quadro é em torno de 1,60 m.

Graças às sugestões de Frederico Gayer Machado de Araujo, agora você pode apostar nos quadros como artigos de decoração sem o menor receio.