Segundo os entusiastas de viagem e turismo Deise Zuqui e Alexandre Fernandes, São Paulo é uma cidade cheia de encantos e com inúmeros pontos turísticos de tirar o fôlego. Sabendo disso, reuniram neste post alguns dos lugares aos quais você tem que visitar quando estiver pela cidade, veja:

  1. Paulista – MASP

A Av. paulista é, sem dúvidas, a avenida mais conhecida da capital. Lá, Deise Zuqui e Alexandre Fernandes revelam que, além de shoppings e comércio, você encontra o MASP (Museu de Arte de São Paulo), uma das instituições mais importantes do país.

  1. Parque Ibirapuera

Deise Zuqui e Alexandre Fernandes comentam que o Parque Ibirapuera é um dos mais famosos da capital, considerado, também, o quintal paulistano.

Lá, você poderá alugar bicicletas, caminhar, realizar um piquenique e visitar os museus que lá estão localizados, como o Museu de Arte Moderna, Museu Afro Brasil e a Fundação Bienal.

  1. Catedral da Sé

Trata-se da igreja mais conhecida de São Paulo. Deise Zuqui e Alexandre Fernandes comentam que, muito mais do que religião, a arquitetura é única. Possui capacidade para 8.000 pessoas, tendo a maior capacidade da América do Sul.

 Pinacoteca de São Paulo

A pinacoteca de São Paulo é arte. Deise Zuqui e Alexandre Fernandes comentam que o prédio foi construído no séc XIX e lá estão a mostra mais de 9 mil obras.

  1. Mercado Municipal

O mercado municipal é uma parada obrigatória para todos que passam por São Paulo. Deise Zuqui e Alexandre Fernandes recomendam que experimentem o famoso e tradicional sanduíche de mortadela. E, em seguida, faça compras na 25 de março.