A empresária Cristina Mosolf é apaixonada por marketing e entende a importância desse setor na empresa para o sucesso de vendas e crescimento da empresa. Desse modo, investindo fortemente nesta área, a empresária, a convite de nossa redação, fala sobre a experiência do cliente, papel fundamental em campanhas e ações. Leia o artigo e saiba mais sobre esse tema importantíssimo. 

O que é Customer Experience?

Customer experience (CX) ou experiência do cliente trata-se do relacionamento do cliente com uma marca. Na verdade, Cristina Mosolf explica que trata de um conjunto de suposições e percepções que o cliente possui sobre a marca, isto é, trata-se da imagem que a marca passa aos seus consumidores.

Deste modo, nota-se a importância de uma empresa trabalhar arduamente na experiência do cliente, pois isso influi na percepção e aceitação dos consumidores. A empresária Cristina Mosolf explica que um indivíduo após interagir com a marca, seja no primeiro contato, suas impressões são importantíssimas.

Em poucas palavras, o customer experience é a forma que o cliente tem da marca no cotidiano, o que ele pensa ao lembrar da marca. 

Desse modo, Cristina Mosolf enfatiza a proeminência de satisfazer e encantar os consumidores, para que ele sinta vontade (e se sinta à vontade) para comprar novamente um determinado produto ou serviço da marca.

Quando ocorre?

Por isso, a experiência do cliente engloba uma série de etapas em que o cliente realiza para concluir a compra. Cristina Mosolf enfatiza que ocorre desde o primeiro contato com a marca à fidelização de compra, seja no âmbito físico ou digital, por isso, a importância de satisfazer e encantar os clientes para que eles possam comprar novamente, visando a fidelização de clientes.