O empresário Márcio Alario Esteves é apaixonado por viagens, por isso, fala à nossa redação sobre o que fazer em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Quer visitar BH e não sabe o que fazer e por onde começar? Confira o artigo e saiba mais sobre essa linda cidade, berço da coxinha de frango. 

Belo Horizonte é uma cidade projetada, salienta Márcio Alario Esteves, por isso, suas ruas e Avenidas possuem ótima infraestrutura, além disso, os traços que carregam o moderno e o clássico acompanham a metrópole. Outro ponto fantástico que faz de BH ser um ótimo lugar está na população, é isso mesmo, o empresário enfatiza na ótima recepção dos mineiros e o aconchego que é visitar as ruas da capital. Ficou com vontade de conhecer a cidade? Leia o artigo até o final e saiba dicas importantes de como conhecer BH.

Como chegar em BH?

Há três opções viáveis para chegar em BH: avião, carro ou ônibus. Há dois aeroportos em BH, o Aeroporto Internacional Tancredo Neves e o Aeroporto da Pampulha. Além disso, Márcio Alario Esteves salienta que a rodoviária de BH é muito bem localizada, está situada na região central da capital. 

Transporte dentro da capital 

Hoje, com os aplicativos de transporte ficou ainda mais fácil se locomover pelas cidades, segundo Márcio Alario Esteves. Em Belo Horizonte não é diferente. Além dos referidos aplicativos, há uma gama bem grande de ônibus e metrô na cidade (que é em linha reta e liga BH à Contagem), tornando-se bem fácil a locomoção pelas ruas da capital mineira. 

Complexo Arquitetônico da Pampulha

Um dos locais mais procurados em Belo Horizonte é o Complexo Arquitetônico da Pampulha. Projetado pelo grande arquiteto Oscar Niemeyer, o Complexo reúne um conjunto de obras importantes, como o Museu de Arte da Pampulha; a Igreja de São Francisco de Assis; o Iate Tênis e o Centro de Referência em Arquitetura, Urbanismo e Design.

Praça da Liberdade a atrações turísticas 

Para quem busca um passeio cultural, visitar a Praça da Liberdade e passar pelos Museus e Mercadão Municipal tem que fazer parte de seu roteiro, afirma o empresário Márcio Alario Esteves. Além disso, na Avenida Afonso Pena há uma feirinha de artesanato muito famosa. Ademais, em relação ao centro, o empresário afirma que é uma ótima região para se hospedar e comer.