Quase todo mundo que tem carro gosta de ouvir música enquanto dirige, ou até mesmo utilizam o som em eventos, caso seja um som mais potente. Você tem vontade de adquirir um som no seu carro mas não sabe como começar? Vem conferir as dicas do empresário e amante de carros Marcio Alario Esteves.

O primeiro passo é não se precipitar. Sempre pesquise bastante antes de comprar e dê prioridades para lojas que sejam confiáveis. Isso envolve desde produtos confiáveis e entregas no prazo até boas condições de pagamentos. A pesquisa também leva em conta escolher um som com o perfil do seu carro e que atenda suas necessidades.

A potência do som é um dos fatores mais importantes na hora da escolha. Se o seu objetivo é utilizar o som em competições ou outros tipos de evento, deve escolher um som que seja mais potente, aconselha Marcio Alario Esteves. Se você deseja apenas entretenimento enquanto dirige nas ruas e estradas, sua melhor opção é um som de potência menor.

Avalie as especificações técnicas. Ainda que o seu objetivo seja apenas a música ambiente, o aparelho deve ser de qualidade, deve possuir um som nítido, sem ruídos e sem falhas, além de um bom auto-falante. No caso do som para competições, busque pesquisar sobre Módulos, Woofer e Subwoofer.

O empresário Marcio Alario Esteves aponta que o custo-benefício também é algo relevante. Um produto com muitas qualidades sendo oferecido por um preço muito baixo pode ser uma cilada. Nesse caso compensa desembolsar um pouco mais e garantir um produto realmente bom, que não precisará de manutenções depois.

Muitas vezes a manutenção pode sair mais cara que o próprio som. Para não ter dores de cabeça na hora da escolha do seu som automotivo, pense nessas dicas de Marcio Alario Esteves. E não se esqueça que a instalação técnica deve ser feita por um profissional da área.