Silvio Luis Leardini é um empresário que desenvolveu seu amor pela leitura desde muito jovem. Sabendo que essa prática pode não ser uma tarefa fácil para quem não possui o costume, Silvio Luis Leardini nos revelou algumas dicas para desenvolver esse hábito da melhor forma possível.

A tecnologia pode ser seu aliado ou inimigo, conta Silvio Luis Leardini. Isso se dá pelo fato da grande distração que ela dispõe com a quantidade de streamings e redes sociais na rede. Sendo assim, evite utilizá-la durante a leitura, a não ser que ela seja a fonte, uma vez que diversas obras estão em domínio público e podem ser acessadas por celulares e computadores.

Silvio Luis Leardini fala ainda que, se você não costuma ler livros extensos e possuintes de muitas páginas, uma boa opção é realizar a leitura de contos. Esse gênero costuma ter uma narrativa curta e envolvente, centrada apenas em um conflito, sendo uma das melhores formas de adentrar no universo literário.

Livros mais complicados, Silvio Luis Leardini explica, podem causar mais dificuldade, sendo assim, seguir um cronograma com metas de leitura pode ajudar muito, além de te desafiar de forma produtiva.

Tendo em vista tudo isso, tente  aproveitar os momentos vagos, leia um pouco por dia, independente da quantidade, o importante é manter o hábito ativo. Leve o livro com você e distraia-se na sala de espera antes de sua consulta médica, em casa e em qualquer outro lugar e momento vago que surgir.

Com prática, ler se torna cada vez mais divertido e interessante, deixando de ser um ato ‘obrigatório’ e passando a ser algo que você faz por prazer.