Os navegadores de primeira viagem podem ter muitas dúvidas em relação aos documentos, malas, pagamentos, seguro viagem, entre outras coisas. O empresário e amante de viagens Marcio Alario Esteves, selecionou dicas valiosas para que sua viagem de cruzeiro seja inesquecível.

Sobre a bagagem:

É importante não exagerar no tamanho da mala visto que as cabines são pequenas. Também certifique-se aos itens proibidos como secador de cabelo, chapinha e itens alimentícios. Identifique a sua bagagem com informações e tenha preparada uma bolsa de mão contendo os itens mais valiosos.

Documentos necessários

Se sua viagem é ao redor da costa brasileira, apenas um passaporte válido e um documento de identificação é o suficiente, explica Marcio Alario Esteves. No entanto, em cruzeiros internacionais, além do passaporte válido e do documento de identificação, verifique se é necessário possuir o visto ou a tarjeta de imigração.

Precisa levar remédios?

Tomara que na sua viagem não haja a necessidade de utilizar medicamentos, mas caso isso aconteça, é melhor se prevenir com medicações básicas para enjoo, dores de cabeça e etc. Existe serviço médico disponível a bordo, no entanto, esses serviços podem custar bem caro dentro da embarcação.

Seguro-viagem

Se preferir, você pode assinar um seguro-viagem que é oferecido por todos os cruzeiros, explica Marcio Alario Esteves. É um serviço pago à parte, mas que pode te ajudar em caso de emergência, cobrindo despesas médicas que você possa vir a ter durante a viagem, ou outras despesas relacionadas enquanto estiver a bordo.

Seguindo as dicas de Marcio Alario Esteves você garantirá uma viagem ótima. Sempre esteja prevenido em relação à documentos, consulte a recomendação das bagagens e outros avisos que serão dados pelo cruzeiro e o mais importante: aproveite ao máximo sua viagem.