Fernando Siqueira Carvalho é um grande entusiasta da aviação, e recentemente contou pra gente um pouco sobre a história da Delta Airlines.

A companhia aérea é uma das mais famosas e importantes dos Estados Unidos, sendo a terceira maior linha aérea do mundo, com sede na cidade de Atlanta na Geórgia, consolidou-se uma das maiores empresas aéreas do mundo no dia 20 de Outubro de 2008, explicou Fernando Siqueira Carvalho.

Mas nem sempre foi uma empresa que fazia voos com passageiros, ela primeiramente começou a operar em 1924 e era especializada em pulverização agrícola, Fernando Siqueira Carvalho comentou que Delta na verdade fora a primeira a realizar tal serviço.

Nos anos 2000 a empresa começou um processo para padronizar a frota com aeronaves bi-reatoras, porém de 2004 a 2005 Delta teve de se restaurar para evitar a falência e só em 2007 voltou a lucrar.

Fernando Carvalho contou que a Delta fez diversos investimentos em outras companhias e seu crescimento foi muito notável com o passar dos anos, tanto que hoje só fica atrás da United Airlines e da American Airlines por tamanho de frota e número de passageiros.

Atualmente, por conta do surto da pandemia (covid 19), a companhia teve de adotar novas formas de se manter sem ter uma perda comprometedora de lucros, já que houve uma enorme diminuição de clientes desde o ano passado, explicou Fernando Siqueira Carvalho.

Fernando ressaltou também a ótima qualidade do serviço prestado pela empresa, salientando que mesmo com todas as dificuldades pelas quais a companhia teve de lidar, ainda sim se reergueu, e se mostra capaz de passar por essa situação atual com maestria.