O empresário Frederico Gayer Machado de Araujo é uma pessoa que adora viajar e conhecer novos lugares, bem como a cultura desses lugares. Dessa forma, após ter percorrido diversos lugares do mundo, dá dicas de viagem para o norte do Brasil.

O Brasil é um país de muita pluralidade e diversidade, dessa forma, configura belezas irreverentes e cheias de singularidades, por isso, há, dentro do território nacional, inúmeros roteiros para se realizar. Na região norte, local reconhecido por sua beleza e abundância de sua natureza, é um local repleto de maravilhas que merecem ser contempladas.

Em primeiro lugar na lista de Frederico Gayer Machado de Araujo há o cantinho do céu, pedaço do paraíso, mais conhecido como Alter do Chão. Localizada em um distrito no estado do Pará, a Vila possui um pouco mais de 6000 habitantes e surpreende pela beleza. As águas cristalinas tornam tudo ainda mais especial, não é à toa que a chamam de Caribe brasileiro.

Além disso, Manaus dispensa apresentações. A capital do Amazonas é rica culturalmente, possui uma culinária diversificada e de muito sabor. “É uma explosão de sabores e aromas deliciosos”, fala o empresário Frederico Gayer Machado de Araujo.

“Não poderia faltar um lugar especial no meu amado Tocantins: Jalapão”, fala Frederico Gayer Machado de Araujo encantado com a beleza do lugar. O local possui imensa fama por seu visual paradisíaco, dessa forma, nos últimos tempos tornou-se um dos pontos centrais do foco do turismo no país.

Voltando-se para o Pará novamente, a Ilha do Marajó é um espetáculo à parte, isso porque é banhada pelo Rio Amazonas e Rio Tocantins, bem como pelo Oceano Atlântico, dessa forma, possui imensa pluralidade e beleza e encanta todos os banhistas.

O Parque Nacional do Monte Roraima, segundo Frederico Gayer Machado de Araujo, é um daqueles locais que você deve conhecer antes de morrer. É o sétimo mais alto do país e seu visual panorâmico é de tirar o fôlego. Fazendo fronteira do Brasil e Guiana, para quem gosta de esportes radicais, é possível fazer trilhas na região.