O empresário Frederico Gayer Machado de Araujo atua no ramo imobiliário há anos, além disso, nasceu no estado de Tocantins, tema deste respectivo artigo, dessa forma, é a pessoa certa para elucidar as vantagens de se morar nesse estado tão lindo que se destaca por sua beleza natural e clima hospitaleiro.

O Parque Estadual do Jalapão está localizado nas proporções dos municípios de Mateiros e  São Félix do Tocantins. Além disso, é um dos locais turísticos mais conhecidos do país, levando milhares de pessoas a conhecer e se apaixonar pelo local. “É uma obra de arte em cada detalhe”, afirma Frederico Gayer Machado de Araujo sobre a reserva de conservação.

A capital do estado de Tocantins, Palmas, é nova. Fundada no ano de 1989, imbuída de um passado histórico denso e marcado por grandes acontecimentos, tornou-se uma das melhores regiões para se morar no Brasil: ocupando a posição 24° dentre as 100 melhores cidades para se viver no país, de acordo com o Índice dos Desafios da Gestão Municipal (IDGM).

“É preciso quebrar os estigmas sociais que foram impostos aos estados da região Norte do país”, ressalta o empresário Frederico Gayer Machado de Araujo. A região tem muito a agregar, não só por sua beleza e riqueza natural, mas por possuir grande potencial de desenvolvimento, prova disso é a Zona Franca de Manaus.

De fato, a região sudeste e sul recebem a maior atenção da mídia e dos países estrangeiros, mas ao deixar estados como Tocantins e Manaus fora do panorama nacional, o país perde em diversos níveis, como os setores culturais, turismo e de educação. “Há jovens talentos esperando uma oportunidade para contribuir na ciência e educação da nação”, narra Frederico Gayer Machado de Araujo.

Ademais, por conta de seu vasto potencial acerca dos seus recursos naturais, a cidade se destaca nos ramos de mineração e atividades agrícolas, sendo assim, possui uma base econômica consolidada e mostra ser bastante promissora no que tange ao cenário nacional.

Por fim, possui uma boa qualidade de vida e um custo de vida baixo, sendo assim, é um ótimo lugar para morar. Além disso, Frederico Gayer Machado de Araujo explica que o crescimento econômico é perceptível em diversos setores e a cidade investe cada vez mais em saúde e educação.