Não é segredo que na hora de praticar atividade física uma boa alimentação pode ser uma grande aliada. Nesse sentido, Weber Micael da Silva sugere algumas frutas energéticas que auxiliarão na função imunológica, cerebral e na saúde cardiovascular.

  1. Laranja

Frutas cítricas são famosas por serem energéticas, pois possuem concentração de vitamina C. Essa, por sua vez, reduz a inflamação e ajuda o corpo a absorver ferro de alimentos à base de plantas, algo muito importante àqueles que possuem deficiência de ferro, não é mesmo?

  1. Morango

Outra fruta cítrica poderosa, afirma Weber Micael da Silva. O morango também é fonte de vitamina C, no entanto, mais que os benefícios citados anteriormente, ele é um alimento rico em fibras, o que promove o controle de açúcar no sangue e energia duradoura entre todas as refeições.

  1. Kiwi

O empresário afirma que esta é uma de suas frutas preferidas na hora de ter uma alimentação balanceada. Isso porque o kiwi contém o mínimo de vitamina C recomendada para um adulto, ou seja, é um super combo, não? Com essa fruta brasileiríssima, a pessoa que ingeri-la ajudará seu corpo na criação de colágeno e sensação anti-fadiga, ideal para praticar qualquer esporte.

Agora que você já conhece algumas frutas que possuem essa função, aposte nelas no café da manhã ou da tarde, a fim de produzir energia prolongada! Além de dar a seu corpo todos os nutrientes que seu corpo necessita, afirma Weber Micael da Silva.