Weber Micael da Silva acredita que a má postura corporal, se não é um problema para grande parte dos brasileiros, é um medo para muita gente. Por esse motivo, o empresário lista, neste artigo, hábitos ruins que nos fazem ter má postura e, ainda, ensina algumas práticas para corrigir a postura, a fim de estimular aqueles que querem melhorá-la ou evitar uma postura ruim. 

Práticas que estimulam a má postura

Há alguns hábitos que estimulam a má postura, por isso, antes de entender como melhorar a mesma, é necessário entender o que a estimula, como posições ao sentar ou o modo como se levanta um objeto muito pesado. No entanto, de acordo com o empresário, ela deve ser muito mais evitada pelos danos que causa ao nosso físico do que pela aparência. 

  1. Usar mochila ou bolsa indevidamente

Weber Micael da Silva explica que usar uma mochila muito pesada ou apoiada em apenas um ombro, bem como usar uma bolsa muito pesada, pode causar a má postura. A explicação é clara: isso faz com que o peso da bolsa ou mochila fique desequilibrado, o que empurra o ombro para baixo e deixa, também, o quadril torto.

  1. Sentar com o tronco torto

A maioria das pessoas, ao se sentarem, deixam seu tronco torto, seja inclinando-se ou cruzando as pernas. Se for observado, essas posições trazem dores musculares, o que se agrava se o indivíduo trabalha ou estuda por muito tempo, sentado.

  1. Levantar peso com os joelhos retos

Weber Micael da Silva explica que muitas pessoas, ao se inclinarem para levantar objetos muito pesados, acabam entortando sua coluna e enfraquecendo os músculos das costas. Isso acontece porque se inclinam com seus joelhos retos quando o ideal, na verdade, é dobrar os joelhos lentamente com os pés afastados para pegar aquilo que necessitam. 

Sendo assim, o empresário Weber Micael da Silva recomenda que o ideal, para evitar a má postura, é praticar exercícios regularmente, a fim de deixar os músculos devidamente fortes e ajustar seu corpo ao longo do dia, para que o mesmo não fique na mesma posição por muitas horas consecutivas. Dessa forma ele garante que haverá uma melhora considerável na coluna e dores musculares.