O empresário Márcio Alario Esteves é apaixonado por carros, desde os clássicos aos mais modernos, por isso, a convite de nossa redação, o empresário dá dicas de como realizar um test-drive completo, abordando pontos importantes na hora de comprar seu carro. Confira o artigo e saiba mais sobre o que você não pode deixar passar no test-drive. 

A primeira dica de Márcio Alario Esteves é ser o mais racional e imparcial possível, pois o test-drive pode ser uma maneira de analisar um carro com um bom custo-benefício e que cabe no seu orçamento ou um veículo que é objeto de desejo por parte do motorista e essa escolha acaba se tornando direcionada em razão de seu impulso. 

Desse modo, Márcio Alario Esteves salienta que o test-drive pode ser a chave que o vendedor precisa para fidelizar a compra de um carro. Portanto, cabe ao motorista uma visão racional e utilitária do veículo, analisando as necessidades e orçamento do comprador. 

Vá com tempo

O empresário Márcio Alario Esteves aconselha fazer o test-drive com tempo. Para isso, separe um dia na semana e se organize para realizá-lo, além disso, o empreendedor aconselha ir durante a semana, pois aos finais de semana as concessionárias possuem um número maior de interessados em realizar o test-drive, o que pode provocar um teste mais rápido e, consequentemente, algum item importante da lista pode ficar de fora.

Analise as necessidades da família

A etapa de análise do desempenho do carro é essencial, segundo Márcio Alario Esteves, pois se o veículo for destinado para o uso em família, é necessário que seja confortável e potente, em razão do peso e transporte de mais passageiros.  Por esse motivo, analisar o espaço interno como um todo é essencial, incluindo o porta-malas.

Conforto para o motorista e facilidade para direção 

Além disso, um estágio muito importante na hora de fazer um test-drive, segundo o empresário Márcio Alario Esteves, é checar o conforto do motorista dentro do carro, analisando pontos de inclinação do ponto, mãos ao volante etc. Além disso, a facilidade para realizar manobras também é um ponto essencial nesse sentido.