A literatura faz parte de nossa vida e da evolução humana, existem títulos que marcam nossa história e nos faz pensar sobre a vida e tudo aquilo que ela nos oferece. Todos os anos, milhares de autores espalhados pelo mundo publicam novas histórias envolventes e que nos fazem sentir encanto e querer ler mais e mais. Rafael Libman adora ler e ter contato com novas histórias, sendo um ótima pessoa para conversar sobre literatura. 

 

 Pensando nisso, nosso tempo de redatores convidou Rafael Libman para dar sugestões sobre os livros que prometem bombar em 2021, confira a lista: 

 

  • O Conto da Aia – Atwood, Margaret: Tendo tido bastante referências em 2020, a história que é um sucesso aclamado pela crítica, tendo diversos prêmios importantes, incluindo oito Emmys, ainda será destaque em 2021. A história nada mais é do que um romance que destaca ocorrências da República de Gileade, que é um país fictício na América do Norte onde todos vivem sob como rédeas de um governo totalitário liderado por fundamentalistas. A história é narrada pela visão de Offred, que faz parte de uma casta de mulheres chamadas aias, que são mantidas como servas reprodutivas das classes dominantes.

 

  • Eleanor & Park – Slim – Rowell, Rainbow: Livro mais voltado para o público jovem e que consegue conquistar pessoas de todos os gêneros e idades. Rafael Libman conta que trata-se de uma história que envolve um casal de dezessete anos. Com plano de fundo do típico liceu estadunidense, a autora cria a história de Eleanor e Park em cima de referências à cultura pop, fazendo os dois se aproximarem pelo gosto por músicas e quadrinhos – bem legal para quem gosta de temas. 

 

  • O Fim em Doses Homeopáticas: Textos cruéis demais – Pires, Igor: Nada melhor do que consumir conteúdo que falem daquilo que está em alta. O autor nesse caso ficou conhecido por seus textos poéticos, abordando fases dos deslocamentos e seu inevitável fim, inclusive fazendo menção aos transportes online. 

 

Para Rafael Libman, uma leitura nos oferece muitas coisas boas e fazem parte daquilo que realmente precisamos para nos sentir bem e felizes no dia a dia. Colocar em dia a leitura nos alimenta a criatividade, senso crítico e nos faz ver a vida de melhor maneira.