Manter uma boa alimentação é de extrema importância para conquistar uma pele bem hidratada e saudável. Segundo a blogueira Deise Zuqui, existem alguns alimentos que, quando adicionados à dieta, são capazes de trazer ainda mais benefícios, veja quais são: 

  • Peixes 

 

Sardinha, salmão, anchova e truta são apenas alguns dos peixes os quais você deve incluir em seu cardápio. Deise Zuqui revela que os peixes são ricos em ômega-3, que além de proteger a pele dos danos do sol, fortalece as células, dando à pele muito mais elasticidade, firmando-a e deixando-a mais macia e suave. 

 

Vale ressaltar também que, de acordo com Deise Zuqui, é melhor optar pelos grelhados, cozidos e assados pois a fritura é extremamente prejudicial para a pele. 

  • Laranja 

 

Não só a fruta, mas todos os alimentos da cor laranja e amarelo, como por exemplo: cenoura, damasco, melão, abóbora e mamão. Deise Zuqui explica que a maioria desses alimentos são ricos em vitamina A e C, que produzem colágeno e reparam os tecidos do corpo. 

  • Nozes 

 

Deise Zuqui revela que as nozes são muito benéficas para a saúde da pele por conta dos seus ácidos graxos ômega-3 e vitaminas A, B e E. Entretanto, por ser um alimento rico em gorduras, é importante consumir com moderação para que a oleosidade não modifique a pele de forma negativa. 

 

Deise Zuqui comenta também que beber cerca de 2 litros de água por dia é de suma importância, não só para hidratar a pele, mas para o funcionamento dos nossos órgãos. Se atentar a uma boa alimentação e estilo de vida é a melhor forma de manter sua saúde em dia e alcançar não só uma boa aparência estética, como também uma melhor qualidade de vida.