Que os cachorros são os verdadeiros amigos dos homens isso ninguém discorda, mas não é novidade para ninguém que algumas raças se destacam mais do que outras. Para Rafael Libman, uma das raças que mais atraem holofotes quando o assunto é lealdade e inteligência, certamente são os border collies. 

 

A história conta que esses peludos são descendentes dos cães nórdicos, guardiães do rebanho de Rennes, que chegaram à Escócia no período das invasões vikings e foram cruzados com pastores autóctones, gerando o que hoje conhecemos como animais extremamente meigos e companheiros. 

 

Para pessoas que admiram os border collies, como é o caso de Rafael Libman, esses cães podem ser responsáveis por nos oferecer uma melhor qualidade de vida, podendo ser excelentes companheiros para locais onde tem crianças ou idosos. 

 

No entanto, um ponto de alerta é que os border collies precisam de espaço para viver! Portanto, nada de criar um border dentro de um apartamento. Este animal possui uma energia única desde filhotinho, sendo essencial que o dono acompanhe o ritmo do peludo para que tudo fique em ordem e o crescimento do cãozinho seja saudável, fazendo-o crescer alegre. 

 

Um cachorro da raça border collie tem o poder de entender os gostos de seu tutor, Rafael Libman defende que esse cachorro é um exemplo de animal sensível, que é perfeito para acompanhar seu nome em todos os momentos do dia a dia. 

 

Se você ama animais (isso é essencial antes de adquirir um pet), tem espaço, um pouco de tempo diário para cuidar de um cachorro, levar em consideração ter um border collie é algo que pode trazer muita felicidade. 

 

Afinal, os pets tem feito cada vez mais parte de nossa vida, sendo bacana contar com esses animais para ter um dia a dia mais leve e com mais alegrias, sem necessitar de motivos para sorrir.