A ilha mais famosa do litoral norte de São Paulo, segundo Marcio Alario Esteves, conta com dezenas de cenários maravilhosos, que poderiam render um mês inteiro de exploração, porém, sabendo que – para a maioria das pessoas – isso não é possível, Marcio Alario Esteves compartilhou conosco um roteiro de viagem de uma semana em Ilhabela, veja:

 

Dia 1

 

Como o primeiro dia de viagem costuma ser menor, Marcio Alario Esteves recomenda um passeio mais leve. Conheça a praia mais próxima do hotel ao qual está hospedado e aproveite para conhecer o bairro de sua acomodação.

 

Se a praia da região não chamou sua atenção, Marcio Alario Esteves indica a visita à Praia do Perequê, localizada na região central. Lá você irá se deparar com ótimos bares, restaurantes e quiosques, isso sem contar o famoso centro histórico que sem dúvidas te encantará!

 

Dia 2

 

Se você está em busca de um passeio mais relaxado, opte por fazer um passeio de barco. Os passeios costumam oferecer paradas em diversas praias, dessa forma você consegue conhecer muito mais em um único dia.

 

Marcio Alario Esteves revela que os mais aventureiros podem optar por realizar trilhas e até fazer um rally. Para isso, Marcio Alario Esteves recomenda a Praia do Bonete, a Praia do Jabaquara, a Praia da Fome e a rota da Praia de Castelhanos.

 

Dia 3

 

As praias do Sul merecem um dia  de exploração só para si. Repleta de cachoeiras e encantos, Marcio Alario Esteves recomenda a badalada Praia do Curral. Passe algumas horas por lá e, em seguida, visite a cachoeira de Paquetá.

 

Para o almoço, pare em Praia Grande e conheça a praia urbana. Se preferir algo mais afastado da civilização, siga para a Praia da Feiticeira, porém Marcio Alario Esteves revela que a praia não possui estruturas, logo não possui quiosques e outros estabelecimentos.

 

Dia 4

 

As praias do Norte são obrigatórias em um roteiro para Ilhabela. Sendo assim, em seu quarto dia no destino, conheça as praias: Jabaquara, Armação, Pedra do Sino e Viana. Ao final do passeio, siga em direção às trilhas que levam até a cachoeira da friagem e a cachoeira de couro de boi.

 

Dia 5

 

Em seu último dia, Marcio Alario Esteves recomenda a Ilha das Cabras. Trata-se de um santuário ecológico muito próximo da costa, onde você poderá aproveitar seu último dia em Ilhabela em grande estilo.

 

Marcio Alario Esteves deseja boa viagem a todos!