O empresário Marcio Alario Esteves é apaixonado por tecnologia, dessa forma, está sempre ligado nas últimas notícias sobre tecnologia. Dessa forma, é a pessoa perfeita para explicar como nasceu o Vale do Silício, o polo tecnológico mais famoso do mundo! Confira:

 

O Vale do Silício está localizado nos Estados Unidos, mais precisamente, na Califórnia. Em inglês é Silicon Valley e lá estão alocadas as maiores empresas de tecnologia de todo o mundo:

 

Empresas como a Google, Intel, Apple e Facebook dividem espaço e um dos locais mais famosos no que tange à tecnologia. Essas companhias promovem seus serviços e pensam no futuro tecnologia que abrange o mundo inteiro. “A maioria das inovações tecnológicas que conhecemos hoje são oriundas de lá”, afirma Marcio Alario Esteves.

 

O Vale do Silício abrange uma área de várias cidades, localizadas na Baía de São Francisco. É um polo industrial tecnológico muito famoso e rico. “Há profissionais na área de tecnologia que sonham em trabalhar lá”, enfatiza o empresário Márcio Alario Esteves.

 

Além disso, a região possui essa alcunha por conta da geografia e da presença de Silício no local, sendo assim, Vale do Silício. Esse fato explica o potencial propulsor do local em produzir componentes eletrônicos, como circuitos e chips.

 

Sua gênese se deu nos anos 50 ‘s com atividades voltadas para o suprimento de recursos voltados para a Segunda Guerra Mundial. Desse modo, o local serviu de polo industrial para a construção de materiais bélicos, bem como materiais eletrônicos, todos voltados para a Guerra. “É impressionante como esses momentos de adversidade mudam todo o curso da hsitria”, conclui Marcio Alario Esteves, apaixonado por tecnologia e por história.

 

Ao longo dos anos diversas startups surgem no Vale, são repletas de potenciais e atraem os investidores. “A tecnologia propulsiona diversas mudanças na sociedade e grandes avanços”, conclui Marcio Alario Esteves.