Marcio Alaor Araujo começa explicando que com a popularização da internet, o aumento na quantidade de lojas online e novos hábitos de compras, os comerciantes foram obrigados a inovar para se destacarem no mercado. 

Diante disso, Marcio Alaor Araujo comenta que cada vez mais as soluções foram surgindo, com o objetivo principal de tornar uma empresa mais atrativa aos olhos do consumidor. Como por exemplo o cashback.

Marcio Alaor Araujo diz que esse termo surgiu em 1998, por meio da empresa Ebates e, hoje, vem ganhando uma autoridade cada vez maior. 

Marcio Alaor Araujo explica que os consumidores podem encontrar à sua disposição percentuais de 5%, 10% e até mesmo 15% de cashback nas suas compras, o que, segundo Marcio Alaor Araujo, é bastante vantajoso. 

Sobre essas vantagens, Marcio Alaor Araujo diz que os principais benefícios proporcionados aos usuários são: ter o seu dinheiro de volta, um aumento do seu nível de satisfação e uma maior confiança em fazer suas compras. 

Para as empresas, Marcio Alaor Araujo fala que os principais benefícios são: 

  • Maior visibilidade: diante de um mercado cada vez mais acirrado e com um número alto de concorrentes, uma empresa precisa ter em mãos alternativas assertivas para se destacar, para isso, Marcio Alaor Araujo comenta que oferecer cashback surge como um recurso capaz de proporcionar uma maior visibilidade; 
  • Fidelização de clientes: Marcio Alaor Araujo explica que oferecer cashback é uma ótima oportunidade de garantir a satisfação dos seus consumidores, fazendo com que eles voltem a comprar com a sua marca; 
  • Aumentar a sua base de clientes: Marcio Alaor Araujo comenta que ligado à fidelização de clientes e ao aumento da visibilidade, o cashback também é responsável por aumentar a base de clientes de uma empresa.