Marco Carbonari é dono da vinícola Villa Santa Maria, localizada no Vale do Baú em São Paulo. Sendo um especialista quando se trata da bebida mais amada do mundo, Marco Antonio Carbonari trouxe hoje algumas dicas sobre o que fazer quando a rolha não colabora na hora de abrir uma garrafa, afinal, isso pode acontecer com qualquer um e provavelmente já aconteceu com você. Veja:

De acordo com Marco Carbonari isso pode acontecer por vários motivos, entre eles: usar um saca-rolhas ruim, armazenar o vinho em um local inadequado e, até mesmo, um pouquinho de azar. Mas acalme-se, se a rolha quebrou antes de sair, veja se o pedaço que ficou no interior do gargalo é grande. Se for o caso, é possível utilizar o saca-rolhas em uma posição diagonal para removê-la. Por outro lado, se o pedaço for pequeno, empurre-o para dentro da garrafa e, sem demora, sirva o vinho antes que os pedacinhos comecem a se soltar na bebida.

Marco Carbonari  conta que há a possibilidade do vinho simplesmente não abrir… haveria algo mais irritante do que a rolha emperrar?!

Em casos como esse, mergulhe o gargalo da bebida em água morna por um minuto. Marco Carbonari informa que é importante tentar minimizar ao máximo a exposição da bebida com variações climáticas, sendo assim, não se demore. Após isso, tente removê-la novamente com o saca-rolhas, pois, com o vidro mais expandido, a rolha irá deslizar com mais facilidade.

Marco Carbonari  revela que há como removê-las com saca-rolhas de lâmina dupla e até outras formas mais criativas, porém contam com itens que não são comumente encontrados em nossas gavetas da cozinha.

Quer saber mais sobre vinhos e degustar rótulos inigualáveis? Agende sua visita Villa Santa Maria pelo WhatsApp: (12) 9 9649-2728 e acesse o site para mais informações: www.villasantamaria.com.br/.