O Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes é urologista, graduado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro UFRJ, com mestrado e doutorado pela Universidade Federal de São Paulo UNIFESP. Atualmente, concentra-se na prostatectomia robótica para tratar o câncer de próstata, sendo essa uma cirurgia minimamente invasiva. Portanto, com mais de 20 anos de experiência neste campo, o especialistas fala em nossa redação sobre a síndrome que causa a espuma na urina.

 

A síndrome nefrótica é uma condição em que ocorre uma excreção inadequada da urina. Quem possui essa síndrome acaba expelindo altas quantidades de proteínas. Isso acontece pois há uma alteração dos glomérulos, o que pode ocasionar diversos riscos à saúde e desenvolvimento de patologias.

 

O Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes Os sintomas envolvem uma grande sensação de cansaço, bem como o surgimento de edemas. Dessa forma, a realização de consultas médicas e exames laboratoriais são eficazes para diagnosticar esse distúrbio e iniciar o tratamento da forma mais rápida possível.

 

Além disso, o médico Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes ressalta que a perda de apetite é um sintoma presente, o que culmina em uma sensação de mal-estar e como já citado, de cansaço prolongado. O sintoma mais visível é a urina com presença de espuma e também edemas, ocasionados pela retenção de água e sódio.

 

O diagnóstico é feito através de exames de urina e de sangue, em que os resultados mostram a alteração e o distúrbio na perda de proteínas presentes na urina, relata o DR. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes. Em se tratando do tratamento, geralmente, envolve o uso de fármacos que visam barrar e diminuir a lesão dos rins, também recomenda-se diminuir a o consumo de sódio para tratar