Toda empresa, ao fazer uma venda para uma pessoa, deseja que a mesma retorne e vire um cliente. Cristina Mosolf explica que para isso acontecer é necessário investir na chamada Jornada do Cliente, a fim de que as estratégias de marketing tomadas por uma empresa não sejam focadas apenas nos ganhos que a mesma pode ter. Pensando nisso, o empresário explica, neste artigo, o que é a Jornada do Cliente e qual é sua importância.

O que é Jornada do Cliente?

Toda pessoa, ao fazer uma compra, participa de uma jornada de compra, a qual pode ser uma experiência boa ou ruim. É claro que se você tem uma empresa, deseja que essa jornada seja positiva para o cliente, afinal, é isso que fará ele voltar, não é mesmo?

Tendo isso em vista, a empresária Cristina Mosolf explica que para fazer dessa jornada de compra algo positivo, é necessário ter foco no cliente. Isso se daria através de passos simples, mas eficientes, uma vez que só seriam oferecidos ao cliente bom atendimento e assistência caso o mesmo tenha algum problema. 

Na prática, a empresária explica que para o cliente ter uma boa jornada é preciso que após a compra, a entrega seja tão ágil como o ato da compra. O que não acaba por aí, afinal, após isso, deve ser oferecido ao cliente uma assistência capaz de oferecer ajuda, caso o mesmo tenha algum problema com o produto, bem como uma assistência que ofereça produtos complementares, o que não só ajuda o cliente como faz o mesmo retornar para comprar em sua empresa!

Importância da Jornada do Cliente

A empresária Cristina Mosolf acredita que a importância da Jornada do Cliente está, justamente, no relacionamento de confiança que será criado com o mesmo. Tendo esse relacionamento estabelecido, é muito mais provável que isso seja decisivo para o cliente na hora de realizar outra compra.

Por fim, em linhas gerais, para a empresária, a Jornada do Cliente é muito mais que uma estratégia de marketing voltada puramente para vendas, mas uma ferramenta mais humanizada capaz de transcender o tradicional e ganhar destaque no seu nicho de vendas.