Ex-secretária parlamentar já foi apontada como ‘funcionária-fantasma’ do então deputado federal Jair Bolsonaro. Ela foi nomeada para a coordenação de serviços públicos. Prefeitura justifica ‘critério técnico’ na contratação.

A ex-secretária parlamentar do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Walderice Santos da Conceição, a “Wal do Açaí”, foi nomeada para um cargo comissionado na prefeitura de Angra dos Reis (RJ). A prefeitura é comandada por Fernando Jordão (MDB), que recebeu Bolsonaro na própria casa no último mês. O teor do encontro, na época, não foi divulgado.

Segundo publicação no Boletim Oficial do município, na última terça-feira (19), a vendedora — que já foi apontada como funcionária fantasma do então deputado Bolsonaro —, será coordenadora de serviços públicos na Vila Histórica de Mambucaba.

Ela, que tentou se eleger vereadora em Angra na eleição do ano passado, deverá trabalhar de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, com salário bruto de R$ 3.323,44.

Em nota, a prefeitura de Angra dos Reis explicou que Wal tem “capacidade para atender às demandas” porque “reside na Vila Histórica de Mambucaba há 52 anos e conhece profundamente todos os problemas da comunidade, assim como tem bom relacionamento com os mais diversos setores e é bem aceita pela população local”.