O trânsito na Esplanada dos Ministérios será interditado pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), na madrugada desta segunda-feira (1º), devido à abertura do ano legislativo do Congresso Nacional.

O tráfego será interrompido nos dois sentidos do Eixo Monumental, já a partir da madrugada. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o bloqueio vai durar até a definição dos próximos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

A interdição se estende da L4 até a L2. Os motoristas que trafegam pela S1, que dá acesso à Praça dos Três Poderes, serão desviados para a via L2 Sul, na altura da Catedral de Brasília.

Quem vier pela L4 Norte, será obrigado a seguir pela via no sentido Asa Sul. Na altura do quartel do Corpo de Bombeiros, o trânsito ficará interditado.

O acesso aos ministérios será feito pela vias S2 e N2, que passam atrás dos anexos dos ministérios. Os estacionamentos estarão abertos e serão acessados por essas ruas.

De acordo com o comandante do Policiamento de Trânsito, coronel Edvã de Oliveira, o objetivo é garantir a segurança de todos os que estarão presentes no ato e dar fluidez ao trânsito. “Optamos por causar o menor impacto possível à população”, afirma.

Fonte: https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2021/01/31/transito-na-esplanada-dos-ministerios-sera-interditado-nesta-segunda-por-conta-da-eleicao-no-congresso.ghtml