Você sabia que o período da pandemia foi determinante para expandir e impulsionar o universo gamer? Do parecer de Lorenzo Cataldi, empresário mirim e criador da BNA E-Sports, o período de isolamento social proporcionou um aumento desse universo em relação ao entretenimento e a necessidade de distração e conexão com pessoas.

O universo gamer que já vinha crescendo nos últimos anos possui uma indústria extensa que engloba uma série de profissionais como, desenvolvedores de jogos, fabricantes de equipamentos e acessórios, jogadores profissionais, amadores, entusiastas, influenciadores e streamers. Toda essa cadeia do mercado gamer resulta em uma movimentação anual de bilhões de dólares.

O universo gamer como uma alternativa aos períodos de crise

Devido às medidas restritivas, o universo gamer se tornou um atrativo irresistível para uma série de novos jogadores que decidiram se aventurar em uma indústria que se reinventa a todo momento e que lida com excelência com elementos digitais. Não por acaso, o empresário mirim Lorenzo Cataldi considera esse mercado como um setor em constante expansão e que, mesmo em períodos de recessão econômica, conseguiu se manter firme. 

O universo gamer apareceu, no período, como um setor de qualidade apto para entregar dinâmica e entretenimento na vida de uma série de pessoas. E, com a amplitude de seu alcance, a indústria vem se reinventando para atingir os novos hábitos, expectativas e demandas do público conquistado no período de crise.

Inclusive, as mudanças ocasionadas pelo período da covid-19 fizeram com esse setor investindo e incentivando o seguimento de carreira na área, apresentando diferentes oportunidades e caminhos que permitem que uma série de pessoas inovem no segmento, tal como o empresário mirim Lorenzo Cataldi. 

Além disso, não apenas o contexto da indústria gamer, como seu próprio consumidor se modificou. Na visão otimista de Lorenzo Cataldi, o perfil do gamer é variado e faz com o torne um consumidor multitarefa e multitela, isto é, aquele que busca desempenho e entretenimento de maneira igualitária.

Assim, seja um jogador amador ou mais profissional, a competição pelo mantimento de uma alta performance que se adequar ao universo gamer em transformação é primordial para quem, assim como o empresário mirim Lorenzo Cataldi, deseja avançar no segmento e ganhar posição de destaque em algum de seus eixos variados.